terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

PROJETO MULHERES GERANDO RENDA


No programa de hoje, o Bem viver mostrou a história de um projeto que anda fazendo a diferença na vida de muitas mulheres no bairro de Santo Amaro, Recife/PE. Esse projeto é uma das ações sociais desenvolvidas dentro da instituição CASA DE PASSAGEM que tem em sua tragetória atuante grandes projetos no estado desde a decada de 80. Ja no primeiro ano de atuação do projeto formou 40 mulheres capacitando elas como verdadeiras empreendedoras.

Hoje em dia essas mulheres geram rendas e tocam pra frente o projeto criando um trabalho de excelente qualidade e coperativas, passando seus trabalhos a diante no intuito de ajudar outras pessoas que não tem, ou tiveram, oportunidades em suas vidas. O trabalho dessas mulheres é coordenado pela Jarciara, e tem o apoio financeiro da instituição Wallmart que visa o crescimento social e sustentável de nossa população. Atualmente o projeto Mulheres Gerando Renda tem fechado uma parceria com as empresárias Vanessa Verçosa e Ana Paula que se dizem muito contentes com o trabalho social desenvolvido em conjunto com essas mulheres. O trabalho é de confecções de roupas, e agora no carnaval você poderá encontrar diversas fantasias confeccionada por essas mulheres no Shopping Paço Alfândega ou pelos contatos abaixo. A Casa de Passagem é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, de utilidade publica municipal, estadual e federal, inscrita no Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS). E fica localizada na cidade do Recife. Fique por dentro e entre em contato você também.


terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

PROJETO SOCIAL OS NAZARENOS


Nessa terça feira o BEM VIVER O BEM contou a história do projeto social desenvolvido pelo pastor Americo e seu ministério da Compaixão que atua no bairro do Janga. O projeto de ação social foi idealizado e a cerca de 5 anos atrás pelo próprio Pastor Americo e hoje o grupo de auxilio da igreja Nazarenos ajudam cerca de 70 familias carentes, e ja é bastante conhecido no dia a dia da comunidade. Uma grande parcela da população contribui com alimentos que são destinadas a familias carentes da própria comunidade e de familias necessitadas na redondeza do bairro. Ajude você também a manter vivo esse projeto mandando um email para o bemviverobem@gmail.com

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

MATÉRIA DOUTORES DA ALEGRIA


Conheça o excelente trabalho desses grandes artistas que alegram a vida de muitas pessoas em hospitais, nesse incrivel trecho de matéria exibido no programa terça feira dia 03/02/2009.

E o programa ainda contou com a participação desses 2 famosos personagens da cultura pernambucana MATEUS E KATILINDA, que também falou um pouco sobre o trabalho voluntário que realizam proporcionando a muitos um momentos de alegria, e emoções sem igual. "realizamos um trabalho que é muito agradável de fazer, primeiramente pela alegria que se tem estampada na cara das pessoas que recebem as nossas visitas, e segundo porque como diz o ditado: quem da aos pobres, empresta a Deus" afirma Katilinda que além dos eventos culturais, também promove eventos sociais, voluntários, visitando instituições e hospitais.