terça-feira, 17 de março de 2009


O Bem Viver (o Bem) foi até a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD)
pra mostrar o trabalho diário realizado por várias pessoas que fazem a diferença e ajudam a manter essa instituição que atende centenas de pessoas diariamente.

A AACDé uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, que trabalha há 58 anos pelo bem-estar de pessoas portadoras de deficiência física. Ela nasceu do sonho de um médico que queria criar no Brasil um centro de reabilitação com a mesma qualidade dos centros que conhecia no exterior, para tratar crianças e adolescentes deficientes e reinseri-los na sociedade. Foi pensando nisso que o dr. Roberto da Costa Bomfim reuniu um grupo de idealistas e, no ano de 1950, fundou a AACD.

No começo, a entidade funcionava em dois sobrados alugados na Rua Barão de Piracicaba, na cidade de São Paulo. Mas, graças à colaboração dos primeiros doadores, a AACD pôde fundar seu primeiro centro de reabilitação, num terreno doado pela Prefeitura na rua Ascendino Reis.

O centro foi inaugurado em junho de 1963, e marcou uma nova etapa no tratamento dos pacientes da instituição. Ele funciona até hoje, no mesmo endereço. Mas ganhou a companhia de outras sete unidades espalhadas pelo Estado e pelo Brasil.

Missão : Promover a prevenção, habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência física, especialmente de crianças, adolescentes e jovens, favorecendo a integração social.
Visão: Ser a opção preferencial em Reabilitação e Ortopedia para pacientes, médicos, profissionais da área, convênios e apoiadores, e ser reconhecida entre as organizações pelo seu padrão de qualidade e eficácia, com transparência, responsabilidade social e sustentabilidade.

Valores : Responsabilidade Social
Respeito ao Ser Humano e suas diferenças
Ética
Qualidade
Eficácia e Competência
Transparência

Há mais de uma década, a AACD realiza o Teleton, que todo ano reúne artistas, apresentadores e personalidades numa maratona televisiva em busca de doações.

Mas nossos pacientes precisam de cuidado todo dia. Em qualquer época do ano, tem sempre um jeito de você ajudar a AACD a cuidar do bem-estar de crianças, jovens e adultos deficientes.

quinta-feira, 12 de março de 2009

PADRE FÁBIO DE MELO NO BEM VIVER


Nesta terça feira, Gardênia Cavalcanti entrevistou o Padre. Fábio de Melo. Em um papo bem descontraido ele falou pro bem viver sobre a grande arte de ser do bem. E também justificou a importância de associar a disciplina da alma com a disciplina do corpo (o viver bem) o esta bem consigo pois como diz na palavra de Deus "Bem aventurado é aquele que esta bem encaminhado". E no final da matéria o Pde. Fábio fez uma linda oração para todos voces. Em breve a matéria estará aqui no blog.
Aguardem!

quinta-feira, 5 de março de 2009


VOCÊ TAMBÉM PODE PARTICIPAR DO PROGRAMA NOS ENVIANDO A SUA HISTÓRIA, DE ALGUMA PESSOA, OU DE ALGUMA INSTITUIÇÃO QUE FAZEM A DIFERENÇA. BASTA APENAS NOS ENVIAR UM EMAIL JUNTO COM UMA FOTO, CONTANDO DO SEU TRABALHO EM PRO DA HUMANIDADE. MANDE UM EMAIL PARA: bemviverobem@gmail.com

terça-feira, 3 de março de 2009

No mesmo barco


Nessa terça o BEM VIVER [O BEM] convidou o Pastor Américo (coordenador da ação social realizada pelo Ministério da Compaixão no bairro do Janga, criado a 5 anos atrás pelo Pastor José Dailson da Silva) para falar da importância dos apoios que tem recebido após a visita do programa. O pastor Américo agradeceu a todos que participaram direta ou indiretamente a manter com toda ajuda possivel o trabalho voluntário dessas pessoas. Obrigado pastor Americo, o Bem viver agradece a todos que entraram em contato, que fizeram e fazem a diferença. Um forte abraço a todos. E continuem de olho no programa porque a próxima história a ser contada pode ser a sua!!!!