quinta-feira, 30 de abril de 2009

CENTRO INTEGRADO NOVO REBANHO



O programa desta terça-feira exibiu uma bela reportagem sobre o projeto social dirigido pela Ana e o Marcos (fundadores) sediada no bairro de Jd. São Paulo, Recife - Pernambuco. O projeto se chama Novo Rebanho, e foi fundado no ano de 1989. Hoje esse abrigo assiste mais de 115 crianças carentes da comunidade, e acolhe todos eles em um pequeno espaço mas, que funciona bem e acolhe todos como um coração de mãe.

"O Novo Rebanho teve sua origem em uma igreja do bairro" Afirma o Marcos. " Porém, vimos que a coisa estava tomando uma dimensão muito grande, e foi quando decidimos alugar uma casa e fazer dela um centro de assistência as crianças com dificuldades sociais" Completa a Ana. Esse é o espirito da Ana e do Marcos, que aos poucos vão colhendo os bons frutos deste projeto audacioso. Hoje em dia, muitas crianças que passaram pelo lar como pessoas carentes colaboram como voluntários, e também na direção do projeto, ajudando a Ana e o Marcos a "tocar o barco", e formar bons cidadãos.

Entre em contato com a produção do programa para ajudar o Novo Rebanho através do email bemviverobem@gmail.com e mantenha viva a chama do bem. Eles fazem a diferença, e você? CLIQUE NO VIDEO PARA CONFERIR A MATÉRIA NA INTEGRA.

EMPRESAS QUE APOIAM AO SESC NA DOAÇÃO AS ENTIDADES:

* UNILEVEN
* KRAF
* DANONE
* ALLMART
* CEASA
* TRANSPORTADORA SCHIO
* FAFIRE

segunda-feira, 27 de abril de 2009

IMIP


O Bem Viver O BEM foi até o Hospital IMIP para mostrar um pouco do trabalho desta instituição fundada em 1960 por um grupo de médicos, liderados pelo Professor Fernando Figueira. O Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira - IMIP é uma entidade de natureza pública, não estadual, sem fins lucrativos, que atua nas áreas de assistência médico-social, ensino, pesquisa e extensão comunitária. Voltado para o atendimento da população carente pernambucana, o Complexo Hospitalar do IMIP é reconhecido como uma das estruturas hospitalares mais importantes do País, sendo centro de referência assistencial em diversas especialidades médicas. Com 714 leitos, o IMIP realiza mais de 600 mil atendimentos anuais em seus serviços.

Centro de referência em diversas especialidades na área de saúde, o IMIP é credenciado pelo Ministério da Saúde como Centro Nacional de Referência para Programas de Assistência Integral à Saúde da Mulher e da Criança, Centro Colaborador em Monitoramento e Avaliação da Atenção Básica e como Centro Colaborador para Qualidade da Gestão e Assistência Hospitalar, sendo a única instituição em Pernambuco a fazer parte da Rede GeAH, rede colaborativa para Desenvolvimento de Tecnologia e Educação Permanente em Gestão e Assistência Hospitalar, iniciativa apoiada pelo Ministério da Saúde em parceria com a OPAS.

O IMIP, também, é certificado como Hospital Colaborador da Rede Sentinela, integrando a Rede Nacional de Monitoramento da Resistência Microbiana em Serviços de Saúde - GIPEA/ANVISA, sendo o único Centro de Pesquisa Clínica do Ministério da Ciência e Tecnologia credenciado em Pernambuco. O IMIP é ainda certificado como Hospital de Ensino, conjuntamente pelo Ministério da Educação e Ministério da Saúde. Foi o primeiro hospital do Brasil a receber o título de "Hospital Amigo da Criança", concedido pela Organização Mundial de Saúde/UNICEF/Ministério da Saúde.

O Imip precisa da sua ajuda, colabore, entre em contato pelo endereço abaixo, em breve a reportagem aqui no blog. Um forte abraço a todos. Até mais.

Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira - IMIP
Rua dos Coelhos, 300 Boa Vista Recife-PE Brasil CEP 50070-550
Tel. (81) 2122.4100 Fax: (81) 2122.4703 E-mail: imip@imip.org.br
Caixa Postal 1393

quarta-feira, 8 de abril de 2009

NANDO CORDEL NO BEM VIVER O BEM


No Bem Viver o Bem desta terça feira tivemos a honra de receber no palco do programa o cantor e compositor pernambucano Nando Cordel. Com talento reconhecido em todo Brasil, e fora também, Nando Cordel falou sobre importância de colaborar com a paz no mundo, e também sobre seu novo dvd. Para saber mais sobre o NANDO CORDEL é só acessar www.nandocordel.com.br e conferir as novidades deste grande artista pernambucano.

sábado, 4 de abril de 2009

NACC


O Bem viver mostrou a história do NACC, projeto social que foi fundado em outubro de 1985, na cidade do Recife, por um grupo de pessoas sensibilizadas com o problema do câncer infantil. O Nacc vem oferecendo suporte aos serviços de oncologia pediátrica da Cidade do Recife, através de apoio às crianças carentes em tratamento na cidade e seus familiares. Proporcionando assim as condições necessárias para que possam resolver todas as dificuldades inerentes ao tratamento.

O Nacc não é uma entidade médica, portanto não trata dos pacientes.

O tratamento é de responsabilidade do serviço médico aonde a criança é matriculada e atendida.

O paciente só poderá ser cadastrado no Nacc, se for encaminhado por um serviço de oncologia do estado de Pernambuco, após consulta ao serviço social do Nacc.

O Nacc oferece às crianças e seus acompanhantes:

• Hospedagem ao paciente com direito a um acompanhante;
• Transporte para levar o paciente ao seu hospital de origem;
• Alimentação;
• Auxílio-Transporte para as crianças que residem no interior e não são beneficiadas com tratamento fora de domicilio;
• Vale-Transporte para as crianças que residem na periferia, a fim de que possam, nos dias certo, ir ao seu hospital para exames e tratamentos;
• Cesta básica para as crianças mais carentes, após triagem feita pelas assistentes sociais dos hospitais credenciados pelo Nacc e aprovação pela assistente social da própria instituição;
• Leite e Suplemento Alimentar para as crianças desnutridas, quando solicitado pelo médico responsável;
• Atendimento e acompanhamento psicossocial;
• Atendimento de Fisioterapia e Terapia Ocupacional;
• Programa de reabilitação para pacientes amputados;
• Programas educativos;
• Programas profissionalizantes para pacientes adolescentes, pais e acompanhantes;
• Elaboração de material educativo e informativo a respeito da doença e do tratamento para ser distribuído com os pais;
• Classe Hospitalar.

No mais, o NACC é um projeto social que existe através das colaborações de pessoa que não medem esforços em ajudar essa boa ação. O Bem viver conta com você, eagradece a todos que colaboram, cou ja colaboraram. Pedimos tb solidariedade a todos que podem ajudar e que abraçem essa grande causa. Não é fácil manter essa grande obra.

Para ajudar O NACC é só acessar o site http://www.nacc.org.br e ir na parte de doações, lá você encontrará todo passo a passo para sua boa ação. Obrigado a todos até a próxima!

quarta-feira, 1 de abril de 2009

A nossa marca

AFINAL, QUE MARCA VOCÊ PRETENDE DEIXAR NESSE MUNDO?
Quando o menino nasceu, lá se vão anos e anos, estava só começando – mesmo que com a estrela brilhando, a grande obra que faria. À medida que o tempo ia passando e passando, ele sentia: ainda que estivesse diante de um terreno todo pronto, todo limpo, pelas bênçãos que trouxera e por tudo o que estava escrito, ainda que contasse com uma sólida fundação de valores e princípios, tudo ainda estaria, todo dia, por se construir.Ele ergueria uma casa – como também desejava que fizéssemos – para deixar como exemplo. Não uma casa de tijolos, paredes, pilares, lajes e pisos, mas de sentidos, virtudes e sentimentos. Uma casa para abrigar a alma, apaziguar o espírito, acolher os corações e indicar caminhos. Faria exatamente como gostaria que construíssemos. Todo dia o trabalho feito oração, todo dia agradecer e recomeçar, cuidando do mundo e do próximo como de si mesmo. Todo dia uma comemoração, a sensação de missão cumprida, de que cada um de nós está fazendo o melhor para perpetuar o milagre da vida. Mãos à obra.

Texto de uma alma linda, José Oliva.

O que todos precisam é de amor

Não importa de que pais você seja, que religião você tenha ou qual a cor de sua pele: o seu coração é igual ao das outras pessoas pelo mundo afora!!!! não há diferença ! o nosso desejo e necessidade de amor , paz e felicidade é criado por Deus e o mesmo em todos no mundo inteiro!

Sejamos nós quem formos e onde quer que tenhamos nascido, a simples solução para todos os nossos problemas é a mesma de todas as eras e de todas as gerações: amor - amor verdadeiro , amor autêntico , o amor de Deus !

O que todos precisam é de amor ! Esta é a solução de Deus para todos os problemas de hoje , assim como para todos os problemas do passado!è uma solução que sempre foi tão simples e infantil que muitas pessoas têm dificuldade em acreditar! Mas esta ainda é a solução que Deus oferece , mesmo num mundo tão confuso e complicado como este em que vivemos hoje.È simples assim: Se amarmos a Deus , se tivermos o seu amor nos nossos corações, iremos amar e cuidar uns dos outros. então obedeceremos ás suas regras de vida, liberdade e felicidade , e todos estaremos bem e felizes enquanto o seguimos!

A causa maior dos males do mundo de hoje é o homem rejeitar o amor de Deus e as suas leis amorosas!

Se as pessoas amassem a Deus e umas às outras , não seriam tão egoístas! Alguns, pricipalemnte os corruptos de nosso governo, não roubariam os pobres e aqueles que têm abundânciam não deixariam que seus visinhos passassem fome.Sofressem doenças ou trabalhassem em excesso sem lhes prestarem ajuda, e certamente que não se travaria guerras cruéis em que as pessoas se ferem e matam umas as outras!

Foi por isso que Jesus disse que o maior dos mandamentos é amar!

Amar em primeiro lugar a Deus , e depois o nosso proximo como a nós mesmos . Na verdade , Ele disse que estas duas e simples leis cumprem todas as outras leis de Deus. Ou seja , o amor cumpre toda a lei!!!! a única lei de Deus é a o amor!!!

È claro , muitas pessoas dizem : AH , eu não acredito em Deus!!!
Quando me dizem isto, eu gerlamente pergunto: "mas você acredita no amor? "claro que acredito mo amor" e eu respondo: "então você acredita em Deus!Portando o amor verdadeiro, o amor autêntico , o amor de Deus , é a única religião que você precisa , porque Deus é o amor e o amor é Deus!!

Deus não só é o amor , mas Jesus também disse que Deus é um espirito !!!

Ele é o grande Espirito de amor que criou você e eu, este lindo mundo e o universo inteiro !!!! Ele é tão grande e vasto que ultrapassa muito a nossa compreensão humana! Mas Deus amou-nos tanto que quis que nós , de alguma maneira, o conhecêssemos e amássemos; e assim , para nos ajudar a compreendê-Lo e nos mostrar o Seu amor , enviou à terra o seu filho Jesus , na forma de homem.

Jesus foi como uma imagem de Deus para nos mostrar como é o proprio Deus . E essa imagem é uma imagem de amor , porque a única coisa que Jesus fez foi falar de amor, mostrar amor e viver amor.

Todos os dias, me pergunto os porques da vida , dos nossos amores e desamores. Deus , me responde em silêncio, Ele me ama, nos ama, e Ele nos colocou aqui, para buscarmos uma grande evolução. Tenho falhas demasiadas e vivo não como gostaria, em contato e intimidade com Esse Deus maravilhoso que outrora conheci, mas , ao mesmo tempo Ele me diz: Sou o amor, te perdoo e quero apenas que leve minha missão, por pequena que seja a tua contribuição, são os pingos do orvalho, que fazem cada flor abrir linda para o amanhecer. Deus é amor e amor é Deus.

Gardênia Cavalcanti , março de 2009.