terça-feira, 17 de março de 2009


O Bem Viver (o Bem) foi até a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD)
pra mostrar o trabalho diário realizado por várias pessoas que fazem a diferença e ajudam a manter essa instituição que atende centenas de pessoas diariamente.

A AACDé uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, que trabalha há 58 anos pelo bem-estar de pessoas portadoras de deficiência física. Ela nasceu do sonho de um médico que queria criar no Brasil um centro de reabilitação com a mesma qualidade dos centros que conhecia no exterior, para tratar crianças e adolescentes deficientes e reinseri-los na sociedade. Foi pensando nisso que o dr. Roberto da Costa Bomfim reuniu um grupo de idealistas e, no ano de 1950, fundou a AACD.

No começo, a entidade funcionava em dois sobrados alugados na Rua Barão de Piracicaba, na cidade de São Paulo. Mas, graças à colaboração dos primeiros doadores, a AACD pôde fundar seu primeiro centro de reabilitação, num terreno doado pela Prefeitura na rua Ascendino Reis.

O centro foi inaugurado em junho de 1963, e marcou uma nova etapa no tratamento dos pacientes da instituição. Ele funciona até hoje, no mesmo endereço. Mas ganhou a companhia de outras sete unidades espalhadas pelo Estado e pelo Brasil.

Missão : Promover a prevenção, habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência física, especialmente de crianças, adolescentes e jovens, favorecendo a integração social.
Visão: Ser a opção preferencial em Reabilitação e Ortopedia para pacientes, médicos, profissionais da área, convênios e apoiadores, e ser reconhecida entre as organizações pelo seu padrão de qualidade e eficácia, com transparência, responsabilidade social e sustentabilidade.

Valores : Responsabilidade Social
Respeito ao Ser Humano e suas diferenças
Ética
Qualidade
Eficácia e Competência
Transparência

Há mais de uma década, a AACD realiza o Teleton, que todo ano reúne artistas, apresentadores e personalidades numa maratona televisiva em busca de doações.

Mas nossos pacientes precisam de cuidado todo dia. Em qualquer época do ano, tem sempre um jeito de você ajudar a AACD a cuidar do bem-estar de crianças, jovens e adultos deficientes.

Um comentário:

  1. Eu sempre precisei de apoio tanto pra andar quanto pra falar por conta da minha paralisia cerebral e por ter tido essa ajuda eu tenho uma vida bem independente, inclusive estou com um projeto Convivendo e Apoiando o PC e com esse projeto tenho o privilegio de ajudar muitos outros que não tem oportunidades de saber o que fazer pra ter uma vida independente.
    Parabéns para todos.

    Erik Andrè

    ResponderExcluir