domingo, 21 de junho de 2009
quarta-feira, 10 de junho de 2009
11º Baile Beneficente
Muitos casais reclamam que no Dia dos Namorados não é nada fácil comemorar a data, uma vez que bares, restaurantes e outros espaços públicos ficam lotados e chegam a ter fila para acesso. Para correr destes transtornos ocasionados num dia tão especial como o 12 de junho, os enamorados do Recife e Região Metropolitana terão uma opção a mais: o 11° Baile dos Namorados.
A festa acontece todos os anos, com o tema Festejando o Amor, e reúne casais de todas as idades em busca de diversão. Pelo segundo ano consecutivo o baile acontece no Arcádia do Paço Alfândega, oferecendo estrutura e segurança com estacionamento para veículos. A principal atração da festa será a eterna rainha da jovem guarda, a cantora Wanderléa, que promete não deixar ninguém parado ao som da vanguarda com embalos que fizeram sucesso nos anos 60, e que até hoje tocam nas rádios de todo Brasil aglutinando gerações de todas as idades.
Atualmente, uma de suas músicas - Te Amo- faz sucesso na novela Global Caras e Bocas, como trilha sonora do casal Dafni e Gabriel interpretados por Flávia Alessandra e Malvino Salvador, respectivamente. A canção fez ressurgir a loira em todas nas paradas de sucesso das estações de rádios do país. Com baladas românticas e ao som do rock, ritmo que fez a cantora estourar no início da carreira, Wanderléa promete fazer muita gente se apaixonar na noite dos namorados. A outra atração do 11° Baile dos Namorados é a Orquestra Veneza, apresentando sua nova performance e ritmos.
Para envolver os namorados participantes da festa, o Baile dos Namorados terá decoração aconchegante assinada pelo arquiteto e decorador Rafael Santos, que se inspirou na simbologia do amor, rosas vermelhas, para dar um toque de paixão ao espaço e, de glamour, com plumas que retratam os antigos cabereis brasileiros, com muito luxo.
A festa funcionará no sistema all included, com direito a buffet completo e muita diversão. O Buffet é assinado pela Arcádia, e os participantes terão à disposição coquetel volante, jantar, sobremesa, bebidas alcoólicas- uísque e vinho- e não alcoólicas.
O Baile reunirá mais de 900 pessoas e conta com o patrocínio da Pitú, Queiroz Galvão, Serttel, JBR Engenharia, São Mateus e a Transval. Durante o baile serão realizados também sorteio de brindes e presentes para os participantes.
De cunho social, o 11° Baile dos Namorados tem renda revertida para as ações assistenciais do Instituto de Assistência Social e Cidadania (IASC). O dinheiro arrecadado com a festa é aplicado todos os anos, em ações do instituto, como compra ou construção de imóvel para abrigamento de pessoas em situação de rua e risco do Recife. Ou ainda, para a aquisição de materiais de almoxarifado e pedagógicos, que serão utilizados com homens, mulheres, crianças e jovens atendidos.
Em 2008, o baile arrecadou R$ 103 mil, que juntamente com a renda do Baile Municipal do Recife, foi adquirida uma casa, no bairro de Campo Grande para funcionamento de um Centro de Reintegração Social (CRS). Este ano, a renda será voltada para atividades sociais dentro dos 16 espaços administrados pelo IASC. A instituição é uma autarquia da Prefeitura do Recife.
11° Baile dos Namorados Data- Dia 12 de junho de 2009
Local- Arcádia do Paço Alfândega
Horário- 21h
Informações e vendas 3232-2989
terça-feira, 2 de junho de 2009
FUNDAÇÃO ALTINO VENTURA
A Fundação Altino Ventura a mais de vinte anos realiza um grande trabalho para a população do estado de Pernambuco, oferecendo assitência oftamológicas de qualidade entre consultas, exames e cirurgias de alta complexidade gratuitamente.
O Bem Viver acompanhou um dia de trabalho desses médicos voluntários. Conheça agora um pouco da história dessa equipe que faz a Fundação Altino Ventura ser referência de atendimento de qualidade no estado.
A Instituição é considerada um referencial na oftalmologia nacional e internacional. Credenciada pelo Ministério da Saúde como Centro Nacional de Referencia para o atendimento de alta complexidade em oftalmologia, atende cerca de 800 pacientes/dia. Já realizou mais de três milhões de procedimentos e mais de setenta mil cirurgias oftalmológicas. Por intermédio da Central de Transplantes do Estado de Pernambuco, realizou 1.696 transplantes, colocando-se entre as principais instituições do País.
Os projetos de prevenção da cegueira e reabilitação visual desenvolvidos por esta instituição atingiram resultados efetivamente promissores, trazendo lições que com clareza e flexibilidade podem servir de importante alicerce para as soluções ou alternativas dos problemas sociais do nordeste e da nação.
Através dos Cursos de Especialização e fellow em Oftalmologia, um dos 54 cursos credenciados pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia e do Curso de Residência Médica em Oftalmologia, credenciado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), a Fundação já formou 222 profissionais, do Brasil e da América Latina.
O departamento de investigação cientifica e estatística, realiza anualmente um Encontro Científico dos seus alunos dos cursos de especialização, residência médica e fellow em oftalmologia, com apresentação e premiação dos melhores trabalhos científicos, os quais são publicados em revistas indexadas nacionais e internacionais.
Ciente de que em pacientes com baixa visual ou cegueira, existe uma forte associação com outros tipos de deficiências, a Fundação está implantando um Centro de Diagnóstico, Habilitação e Reabilitação para pacientes com deficiências visuais e/ou múltiplas deficiências, pioneiro na região quanto a abordagem funcional ecológica, onde o paciente é tratado no próprio meio em que vive, por uma equipe trans-disciplinar, suprindo importante carência na região.
A instituição estende suas atividades a limites além da sua região, através de intercâmbio e parcerias técnico-científicas, com organizações nacionais e internacionais, expandindo suas fronteiras e multiplicando suas ações, compartilhando conhecimento e resultados, frutos de amor, dedicação e profissionalismo.
Que a Fundação Altino Ventura continue favorecendo aqueles que a buscam, trazendo-lhes melhor saúde física e espiritual, sempre e acima de tudo, iluminados pelo Espírito Santo de Deus.
COMO AJUDAR A FUNDAÇÃO?
Você pode colaborar de várias maneiras através de doações, veja abaixo as opções:
1.Através do Telemarketing (81) 3221-3008;
2.Através do Cartão de Crédito VISA (que encontra-se a disposição nos restaurantes Bonaparte dos Shoppings Recife, Tacaruna, Boa Vista, Guararapes, Plaza, Paço Alfândega e Thomas Edson, HOPE (Ilha do Leite e Rua do Progresso, dos Shoppings Recife, Plaza e Guararapes) e Hospital Esperança;
3.Adquirindo produtos da FAV (camisa, chaveiro, caneta, estojo, boné, necessaire, etc);
4.Participando dos bazares da Fundação, doando objetos em bom estado de conservação;
5.Material para Oficina de Artes: lápis de cor, papel, cadernos, jogos educativos, livros e revistas, tesouras, alicates, miçangas, tintas para tecidos, etc.;
6.Bolsa de Alimento: alimentos não perecíveis, leite em pó e suplementos alimentares, farinha láctea, aveias, etc.;
7.Medicamentos e Óculos.
8.Tornando-se voluntário desta Instituição.
ACESSE: www.fundacaoaltinoventura.org.br
Assinar:
Postagens (Atom)