terça-feira, 2 de junho de 2009

FUNDAÇÃO ALTINO VENTURA



A Fundação Altino Ventura a mais de vinte anos realiza um grande trabalho para a população do estado de Pernambuco, oferecendo assitência oftamológicas de qualidade entre consultas, exames e cirurgias de alta complexidade gratuitamente.

O Bem Viver acompanhou um dia de trabalho desses médicos voluntários. Conheça agora um pouco da história dessa equipe que faz a Fundação Altino Ventura ser referência de atendimento de qualidade no estado.


A Instituição é considerada um referencial na oftalmologia nacional e internacional. Credenciada pelo Ministério da Saúde como Centro Nacional de Referencia para o atendimento de alta complexidade em oftalmologia, atende cerca de 800 pacientes/dia. Já realizou mais de três milhões de procedimentos e mais de setenta mil cirurgias oftalmológicas. Por intermédio da Central de Transplantes do Estado de Pernambuco, realizou 1.696 transplantes, colocando-se entre as principais instituições do País.

Os projetos de prevenção da cegueira e reabilitação visual desenvolvidos por esta instituição atingiram resultados efetivamente promissores, trazendo lições que com clareza e flexibilidade podem servir de importante alicerce para as soluções ou alternativas dos problemas sociais do nordeste e da nação.

Através dos Cursos de Especialização e fellow em Oftalmologia, um dos 54 cursos credenciados pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia e do Curso de Residência Médica em Oftalmologia, credenciado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), a Fundação já formou 222 profissionais, do Brasil e da América Latina.

O departamento de investigação cientifica e estatística, realiza anualmente um Encontro Científico dos seus alunos dos cursos de especialização, residência médica e fellow em oftalmologia, com apresentação e premiação dos melhores trabalhos científicos, os quais são publicados em revistas indexadas nacionais e internacionais.

Ciente de que em pacientes com baixa visual ou cegueira, existe uma forte associação com outros tipos de deficiências, a Fundação está implantando um Centro de Diagnóstico, Habilitação e Reabilitação para pacientes com deficiências visuais e/ou múltiplas deficiências, pioneiro na região quanto a abordagem funcional ecológica, onde o paciente é tratado no próprio meio em que vive, por uma equipe trans-disciplinar, suprindo importante carência na região.

A instituição estende suas atividades a limites além da sua região, através de intercâmbio e parcerias técnico-científicas, com organizações nacionais e internacionais, expandindo suas fronteiras e multiplicando suas ações, compartilhando conhecimento e resultados, frutos de amor, dedicação e profissionalismo.


Que a Fundação Altino Ventura continue favorecendo aqueles que a buscam, trazendo-lhes melhor saúde física e espiritual, sempre e acima de tudo, iluminados pelo Espírito Santo de Deus.


COMO AJUDAR A FUNDAÇÃO?

Você pode colaborar de várias maneiras através de doações, veja abaixo as opções:

1.Através do Telemarketing (81) 3221-3008;

2.Através do Cartão de Crédito VISA (que encontra-se a disposição nos restaurantes Bonaparte dos Shoppings Recife, Tacaruna, Boa Vista, Guararapes, Plaza, Paço Alfândega e Thomas Edson, HOPE (Ilha do Leite e Rua do Progresso, dos Shoppings Recife, Plaza e Guararapes) e Hospital Esperança;


3.Adquirindo produtos da FAV (camisa, chaveiro, caneta, estojo, boné, necessaire, etc);

4.Participando dos bazares da Fundação, doando objetos em bom estado de conservação;

5.Material para Oficina de Artes: lápis de cor, papel, cadernos, jogos educativos, livros e revistas, tesouras, alicates, miçangas, tintas para tecidos, etc.;

6.Bolsa de Alimento: alimentos não perecíveis, leite em pó e suplementos alimentares, farinha láctea, aveias, etc.;

7.Medicamentos e Óculos.

8.Tornando-se voluntário desta Instituição.

ACESSE: www.fundacaoaltinoventura.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário