segunda-feira, 27 de abril de 2009

IMIP


O Bem Viver O BEM foi até o Hospital IMIP para mostrar um pouco do trabalho desta instituição fundada em 1960 por um grupo de médicos, liderados pelo Professor Fernando Figueira. O Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira - IMIP é uma entidade de natureza pública, não estadual, sem fins lucrativos, que atua nas áreas de assistência médico-social, ensino, pesquisa e extensão comunitária. Voltado para o atendimento da população carente pernambucana, o Complexo Hospitalar do IMIP é reconhecido como uma das estruturas hospitalares mais importantes do País, sendo centro de referência assistencial em diversas especialidades médicas. Com 714 leitos, o IMIP realiza mais de 600 mil atendimentos anuais em seus serviços.

Centro de referência em diversas especialidades na área de saúde, o IMIP é credenciado pelo Ministério da Saúde como Centro Nacional de Referência para Programas de Assistência Integral à Saúde da Mulher e da Criança, Centro Colaborador em Monitoramento e Avaliação da Atenção Básica e como Centro Colaborador para Qualidade da Gestão e Assistência Hospitalar, sendo a única instituição em Pernambuco a fazer parte da Rede GeAH, rede colaborativa para Desenvolvimento de Tecnologia e Educação Permanente em Gestão e Assistência Hospitalar, iniciativa apoiada pelo Ministério da Saúde em parceria com a OPAS.

O IMIP, também, é certificado como Hospital Colaborador da Rede Sentinela, integrando a Rede Nacional de Monitoramento da Resistência Microbiana em Serviços de Saúde - GIPEA/ANVISA, sendo o único Centro de Pesquisa Clínica do Ministério da Ciência e Tecnologia credenciado em Pernambuco. O IMIP é ainda certificado como Hospital de Ensino, conjuntamente pelo Ministério da Educação e Ministério da Saúde. Foi o primeiro hospital do Brasil a receber o título de "Hospital Amigo da Criança", concedido pela Organização Mundial de Saúde/UNICEF/Ministério da Saúde.

O Imip precisa da sua ajuda, colabore, entre em contato pelo endereço abaixo, em breve a reportagem aqui no blog. Um forte abraço a todos. Até mais.

Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira - IMIP
Rua dos Coelhos, 300 Boa Vista Recife-PE Brasil CEP 50070-550
Tel. (81) 2122.4100 Fax: (81) 2122.4703 E-mail: imip@imip.org.br
Caixa Postal 1393

Nenhum comentário:

Postar um comentário