terça-feira, 21 de julho de 2009

FUNDAÇÃO MARIA HELENA MARINHO



Na Região Metropolitana do Recife mais uma fundação esta fazendo a diferênça e salvando vidas, sendo um belo exemplo de solidariedade: O Espaço Maria Helena Marinho do Movimento Pró-Criança - EMHM-MPC - É uma sub-sede do Movimento Pró-Criança, instituição sem fins lucrativos que desenvolve atividades de arte-educação com crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social provenientes das comunidades carentes da Região Metropolitana do Recife.


Fundado em 1993, recebendo sede própria no ano de 2002. Possui a Escola de Música e Dança Andarilho, com os cursos de dança, percussão, canto e violino e um curso profissionalizante para as mães em parceria com o Senac (unidade móvel). Cada curso possui um programa específico integrado a ações diárias que estimulam no aluno o exercício da cidadania e o aprendizado, dentro de um contexto que proporciona ao educando uma formação integral. Esse trabalho é coordenado por uma equipe multidisciplinar composta de pedagogas, assistentes sociais e psicólogas.


O espaço tem capacidade para atender até 200 alunos. A sede onde está localizado o EMHM-MPC é um prédio de reconhecido valor histórico. O historiador e presidente do Instituto Arqueológico Histórico e Geográfico, o pernambucano José Luiz Mota, identificou-o como sendo o único prédio, comprovado cartograficamente, do período holandês de colonização no Recife.

Conheça mais sobre a fundação pelo site http://www.emariahelenamarinho.com.br/ e participe! Colabore.

Neste espaço temos a listagem dos materiais que cada setor ou curso necessita para melhor executar seus trabalhos e que depende de recursos que a instituição muitas vezes não consegue dispor, por esta razão divulgamos aqui destas informações para que as empresas, e ou pessoas físicas possam ajudar, doando estes materiais, e as quais desde já agradecemos.


Departamento de Educação

Material Didático (piloto para quadro branco, apagador, papel ofício, caneta, caneta hidrocor, lápis de cor, borracha, lápis preto, caderno de partitura, grampeador, pastas de todos os tamanhos);
Computador completo;
Impressoras;
Maquina de Xerox;
Cartuchos de tinta para impressora;
Uma maquina digital ou filmadora digital Um DataShow.
Curso de Informática
Computadores (pode ser somente CPU, mouse e teclado), atualmente a sala de computação dispõe apenas de dois computadores o que dificulta muito a expansão do curso para mais alunos;
Impressora e cartuchos de tintas.

Curso de Violino

Cadernos de pauta;
Spaleras;
2 arcos;
1 standart;
3 cavaletes;
Cordas e breus.

Curso de Dança

Collant tamanhos P,M,G;
Sapatilhas (mulheres e homens) nº 34 a 44;
Meias P,M,G na cor rosa;
Sapatilhas de Ponta nº36 a 39;
Malhas, camisetas, calças (homens e mulheres).
Setor Assistencia Social
Brindes em geral para ser distribuído para os alunos e responsáveis nos eventos promovidos por este setor.

Para maiores informações acesse o site: http://www.emariahelenamarinho.com.br/

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá galera do Bem Viver! gostaria d parabenizar toda equipe pela maravilhosa iniciativa do quadro BEM VIVER O BEM. Como futuro jornalista (me formo final do ano) e acima d tudo como cidadão sei do papel importante que a mídia tem de levar a cidadania e bons exemplos de amor ao próximo por meio dos veículos d comunicação. Por isso acho de extrema importância trabalhos como o d vcs! A Primeira matéria do Bem Viver o Bem que tive oportunidade d ver foi com o Gustavo Silva, na instituição Novo Rebanho! realmente show d bola a reportagem e a sensibilidade do reporter! confesso q me emocionei. mas d lá pra cá naum vi mais matérias com o Gustavo. Um apelo à produção para q faça outras matérias com esse grande repórter! valeu e mais uma vez parabenssss pelo ótimo exemplo à nossa sociedade! BEM VIVER O BEM SEMPREEE!

    ResponderExcluir